Mentora

Química Industrial, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Mestre em Ciência dos Materiais pela UFRGS.

Curso de Empreendedorismo e Inovação na Universidade de Babson (EUA).

É reconhecida por entidades como IEL, FINEP, SEBRAE, Universidades, como Liderança Empresarial, comprovada pela consagração nos prêmios FINEP de Inovação em 2013 e CNI de Inovação em 2012.

Líder com ampla experiência em Gerenciamento de Projetos, atuando em áreas de P&D avançado tanto nas áreas de tecnologia industrial como acadêmica em parceria com a indústria.

Atuou por mais de cinco anos como Diretora Industrial, liderando mais de 120 pessoas.

Liderou projetos de Economia Circular de alto impacto no Brasil, exemplo a criação do Silicroz, que se trata da transformação dos resíduos da casca do arroz em produção de energia renovável e sílica e silicone para produção de produtos.

Atuou como líder de projeto como principais atividades:

  • Gerência Científica de projetos;
  • Captação de Funding para Planta Industrial Piloto;
  • Formação de Time;
  • Cooperação com Stakeholders;
  • Liderança Tecnologia de P&D.

O projeto pode ser visto em: http://finep.gov.br/noticias/todas-noticias/124-noticias/5936-tecnologia-inedita-utilizara-a-casca-do-arroz-na-fabricacao-de-derivados-do-silicio.

Vencedora do prêmio PNUD em 2018 evidenciando que com um mínimo de orientação é capaz de lidar com ambiguidades e vencer barreiras.

Possui experiência nas melhores práticas de Gestão, como: Lean Manufacturing, ISO 9000, ISO 14000, Supply Chain, Gestão de Pessoas.

Domínio das ferramentas:

Plano de Negócios, Lean Start Up, Propriedade Intelectual, Orçamento, Analise de Impacto Regulatório (AIR) e Legal Design.

Informações coletadas do Lattes em 29/09/2022